Um homem que se encontrava em liberdade condicional furtou um micro-ônibus escolar, em Biguaçu, durante a noite de quinta para sexta-feira (15), e fugiu pela BR-101, no sentido Norte. No trajeto, o veículo teria colidido na lateral de um caminhão. Ele foi parado por um guarda municipal no pedágio de Porto Belo e acabou preso.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o guarda seguia em seu automóvel no sentido Biguaçu-Itapema, quando percebeu um ônibus escolar andando em zigue-zague na pista. Ao pararem na praça do pedágio, o agente de segurança se aproximou do veículo e, notando que a porta estava semiaberta, entrou no ônibus e abordou o motorista.
O guarda teria removido a chave da ignição para evitar que o suspeito voltasse a dirigir. Ninguém além deles estava no automóvel escolar. Em seguida, um terceiro homem teria chegado ao local informando que o ônibus havia sido furtado em Biguaçu.
De acordo com a PRF, o suspeito conseguiu liberdade condicional no dia 17 de junho de 2023 e possui uma extensa ficha criminal. Ele confessou que havia usado drogas antes do furto. O motorista foi retirado de dentro do ônibus e ficou detido até a chegada dos policiais rodoviários . O guarda que parou o criminoso estava acompanhado pela mulher e a filha.