Taxistas de Biguaçu recebem uniformes para padronização da categoria

Publicidade

Visando identificar os taxistas, a Prefeitura de Biguaçu fez a entrega, na manhã desta terça-feira (9), dos uniformes que os profissionais deverão usar a partir de agora. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Trânsito e Desenvolvimento Urbano, em cumprimento ao decreto nº 30/2017 que regulamenta a lei nº 510/1987. A frota de táxis no município é composta por 30 veículos e 38 motoristas.

A entrega dos uniformes ocorreu no ponto de táxis na Praça Nereu Ramos, realizada pelo prefeito Ramon Wollinger e vice-prefeito Vilson Norberto Alves, além do secretário de Planejamento e Gestão Participativa, Matheus Hoffmann Machado, e do diretor de Trânsito, Saul de Mello Ferreira.

Continua após a publicidade

Em 2012, a frota de táxis do município foi totalmente padronizada, também obedecendo a mesma legislação. Conforme o diretor Saul Ferreira, “o objetivo, além de cumprir a lei, é tornar a frota de táxis mais organizada, identificando o profissional para o cidadão usuário do serviço”.

Taxistas receberam o modelo do uniforme (Foto: Martha Huff – Dicom PMB)

O modelo da camiseta é nas cores do município, verde, amarelo e azul, incluindo a bandeira e o brasão oficiais. A escolha foi feita por votação entre os taxistas.

As informações são da assessoria.

Publicidade