Temperatura em Santa Catarina pode chegar aos 27ºC nesta segunda-feira

Publicidade

A segunda-feira (26) começou gelada em Santa Catarina. Urupema, na Serra, registrou -2ºC no amanhecer. As temperaturas da tarde pode chegar aos 27ºC em cidades do Oeste, Norte e Vale do Itajaí. Nas demais regiões, variam entre 20 e 22ºC. A informação é do G1.

A Serra e Vale do Itajaí começaram o dia com nuvens baixas, mas que se dissipam ao longo do dia. “O domínio de um ar seco garante a presença do sol em todas as regiões com ele até predominando em boa parte das cidades”, diz o meteorologista Leandro Puchalski.

Continua após a publicidade

Ondulação

“O ciclone que estava no mar na altura do Rio Grande do Sul trazendo uma forte ondulação Sul já está mais afastado no alto mar. Desta forma, apesar das ondas ainda chegarem a 1,5 a 2 metros na nossa orla, elas vão diminuindo gradativamente no final do dia e nos próximos dias seguindo uma ondulação principal de Sul/Sudeste”, afirma o meteorologista.

Próximos dias

O sol vai continuar predominando entre terça (27) e quarta (28) em todas as regiões. Norte e Vale do Itajaí podem ter pontos de nevoeiros ao amanhecer.

“As temperaturas serão típicas de primavera, ou seja, as noites e amanhecer terão elas um pouco baixas, com frio mais na Serra e Norte. Durante à tarde elas ficam agradáveis e até com aquecimento e se aproximam dos 26 a 28ºC em cidades do Oeste e Norte”, diz Puchalski.

Publicidade