Temperatura de 35ºC na Grande Florianópolis nesta terça-feira

Publicidade

A terça-feira (24) segue com as mesmas condições do tempo dos últimos em Santa Catarina. Sol aparece entre nuvens em todas as regiões do estado. As temperaturas pode chegar aos 38ºC. Na Grande Florianópolis, pode chegar aos 35ºC .

A partir da tarde, há chance de pancadas de chuva com trovoada, especialmente no Litoral e Norte, de acordo com a Epagri/Ciram.

Continua após a publicidade
Sol forte na Grande Florianópolis (Foto: Biguá News)

“A umidade do ar estará alta e com ela teremos a sensação de abafamento, e por isso teremos aquela impressão de que a temperatura está mais alta do que a registrada no termômetro”, diz a técnica em meteorologia Bianca Souza.

Previsão para os próximos dias:

Quarta-feira (25): sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva a partir da manhã no Oeste e Sul do Estado, atingindo as demais regiões entre a tarde e noite. Risco de temporais localizados. Temperatura alta com sensação de ar muito abafado, diminuindo no fim do dia.

Quinta e sexta-feira (26 e 27): sol entre nuvens em todas as regiões, com chance de pancadas localizadas de chuva especialmente do Planalto ao Litoral. Temperatura mais baixa em relação aos dias anteriores (mais agradável), especialmente no período noturno. Vento sudoeste a sudeste, fraco a moderado.

Sábado (28): predomínio de sol em SC. A partir da tarde há condições de pancadas localizadas de chuva, especialmente no Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte. Temperatura em elevação. Vento nordeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 29/01 a 07/02 de 2017

Nos últimos dias de janeiro, uma massa de ar mais frio e seco predomina em SC, ocasionando dias ensolarados e chuva muito isolada no final do dia. Nos primeiros dias de fevereiro, condições de pancadas de chuva em todas as regiões, com a passagem de uma frente fria.

Publicidade