Temperatura pode chegar aos 40ºC na quarta e na quinta-feira

Publicidade
Temperatura ficará perto dos 40ºC (Foto: Biguá News)

A última semana de janeiro de 2019 é de calor intenso em Santa Catarina. Conforme dados divulgados pela Epagri/Ciram na manhã desta terça-feira (29), o calorão pode chegar aos 40ºC em algumas cidades durante as tardes de quarta e quinta-feira (30 e 31). Na sexta-feira e no sábado, dias 1 e 2 de fevereiro, a temperatura diminui um pouco, mas continuará alta, com sensação de abafamento. A partir de domingo (3) o calor ameniza um pouco em relação ao meio de semana.

Confira a previsão detalhada para os próximos dias:

Continua após a publicidade

Terça-feira (29/01):

Tempo: sol e calor em SC. Pequena chance de pancadas de chuva isoladas e passageiras entre a tarde e noite, especialmente no Oeste e Sul do estado.

Temperatura: alta, acima de 33°C em boa parte das regiões catarinenses.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado.

Sistema: alta pressão (massa de ar quente) no Sul do Brasil.

Quarta-feira (30/01):

Tempo: sol e muito calor em SC. Entre a tarde e noite pancadas isoladas de chuva com descarga elétrica. Risco de temporais localizados com ventania e chuva intensa em curto período.

Temperatura: alta, chegando próximo a 40°C em alguns municípios.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado.

Sistema: alta pressão (massa de ar quente) no Sul do Brasil.

Quinta-feira (31/01):

Tempo: sol com aumento de nuvens em SC. A partir da tarde pancadas de chuva com risco de temporais localizados, com ventania, descarga elétrica e granizo, devido a chegada de uma frente fria ao litoral Sul de SC.

Temperatura: alta, chegando próximo a 40°C em alguns municípios.

Vento: nordeste a noroeste, com variação para sudeste no fim do dia, fraco a moderado com rajadas.

Sexta-feira (01/02):

Tempo: manhã comsol entre nuvens no Oeste e Meio Oeste, e pancadas isoladas de chuva do Planalto ao Litoral. Na tarde e noite pancadas isoladas com descarga elétrica em todas as regiões do estado, devido ao calor e a aproximação de outra frente fria. Risco de temporais localizados, com ventania, chuva intensa em curto período e granizo.

Temperatura: segue alta, com sensação de ar abafado.

Vento: variável desudeste e nordeste, fraco a moderado com rajadas.

Sábado (02/02):

Tempo: variação de nuvens com aberturas de sol na maioria das regiões, no decorrer do dia.Na tarde e noite pancadas isoladas em todas as regiões do estado. Risco de temporais localizados, com ventania e chuva intensa em curto período.

Temperatura: segue alta, com sensação de ar abafado.

Vento: sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

TENDÊNCIA de 03 a 12 de fevereiro de 2019

Nos dias 03 a 05/02, tempo instável com mais nuvens e chuva na faixa leste do estado, devido à circulação marítima. Temperatura mais baixa no estado em relação à semana. No restante do período previsão de sol com elevação da temperatura e pancadas de chuva frequente em SC, típicas de verão.

Publicidade