Na terça-feira (15), a circulação marítima segue mantendo a presença de nuvens nas áreas do litoral catarinense, onde há condições para chuvas fracas passageiras ao longo da manhã.
Entre o final da manhã e o início da tarde, a influência de uma baixa pressão favorece a formação de pancadas de chuva e temporais isolados com raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo nas áreas de divisa com o RS, e ao longo do período o sistema se desloca, levando as instabilidades para as demais regiões, com risco baixo a moderado para ocorrências associadas.
Os ventos seguem soprando de nordeste com rajadas entre 40 e 60 km/h pelo estado, especialmente entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis Serrana, onde elas podem ser pontualmente maiores.
As temperaturas mínimas variam entre 18 e 21°C nas áreas costeiras e no Extremo Oeste e marcam entre 9 e 18°C no restante do estado. As temperaturas máximas oscilam entre 18 e 23°C no leste de Santa Catarina e marcam entre 21 e 33°C no Grande Oeste e no Planalto Norte.
A agitação marítima aumenta, deixando o mar agitado no Litoral Sul, com ondas de direção nordeste, alturas entre 2 e 2,5m e picos de até 3,0m em alto mar, com risco baixo a moderado para ocorrências associadas à agitação marítima.