TIM ativa rede 4G em nova faixa em Florianópolis visando multiplicar velocidade de conexão

Publicidade

Suelen Buzinaro/Comunicare – A TIM acaba de ativar a rede 4G na frequência de 700 MHz na cidade de Florianópolis. Com a novidade, a operadora passa a cobrir todas as capitais do Brasil com a faixa, contabilizando mais de 1.100 municípios licenciados no país.

Pioneira na ativação da frequência 700 MHz no 4G, a TIM espera multiplicar a sua velocidade da transmissão de dados em até três vezes. Além de aprimorar a experiência de uso com maior rapidez na navegação, a novidade irá reforçar significativamente o alcance da rede de quarta geração em ambientes fechados, trazendo mais capilaridade e estabilidade para a conexão dos clientes. As ofertas de dados da empresa se mantêm as mesmas, sem qualquer reajuste de preços por conta da nova tecnologia e todos os aparelhos do portfólio atual da TIM já operam na frequência 700 MHz.

Continua após a publicidade

Em Santa Catarina, a frequência de 700 MHz já está ativada em 20 cidades, como Chapecó, Lages, Concórdia, Videira e Caçador. Até 2020, a empresa pretende chegar a mais de 4 mil cidades no Brasil com sua rede 4G, alcançando 96% da população urbana e ativando a faixa em todas essas localidades.

A frequência de 700 Mhz foi liberada com o desligamento do sinal de TV analógica em janeiro deste ano, o que permitiu a liberação da faixa para transmissões de banda larga e telefonia móvel, com ganho imediato de qualidade e velocidade.

A ativação de 4G na faixa de 700 MHz também permite a adoção da tecnologia carrier agregation em duas ou até três frequências, dependendo da localidade. A TIM foi a primeira a operar em duas frequências no 4G e também foi pioneira em utilizar com três frequências (1800MHz, 2600MHz e 700MHz).

Publicidade