Tio e dois sobrinhos morrem afogados no rio Biguaçu

Publicidade

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros encontraram, por volta das 17h40 desta sexta-feira (14), os corpos de dois irmãos, de 17 e 19 anos, que haviam desaparecido após escorregarem de uma pedra durante a tarde, no rio Biguaçu, na região de Três Riachos. O tio dos jovens, de 36 anos, pulou no rio para tentar salvá-los, mas afundou na água e estava desaparecido até a publicação desta notícia.

De acordo com o tenente-coronel Giovanni Matiuzzi, comandante de operações aéreas do Corpo de Bombeiros, o helicóptero Arcanjo foi acionado às 16h para fazer as buscas por três pessoas que haviam afundado no rio. Após a localização dos dois corpos, o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado.

Continua após a publicidade
Mergulhadores encontraram os corpos perto das pedras (Foto: Corpo de Bombeiros)

Segundo o comandante Matiuzzi, por causa da chegada da noite, as buscas dos mergulhadores pelo homem de 36 anos foram suspensas e serão retomadas no início da manhã de sábado (15).

“Os corpos estavam bem próximos ao local onde desapareceram, nos fundos de um Centro de Tradições Gaúchas”, disse o tenente-coronel, ao explicar a decisão de concentrar as buscas naquela região.

Segundo ele, os três aproveitavam o dia com outras pessoas da família. “O Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência] foi para o local para atender os familiares. A mãe estava muito desolada”, afirmou o comandante.

Matiuzzi afirma que a correnteza do rio não estava forte quando os bombeiros chegaram. Segundo informações dos familiares, os jovens não sabiam nadar.

Publicidade