TPA de Governador Celso Ramos: urgente e polêmico

Publicidade

*Luan Costa

Sou apenas um vereador mirim de Biguaçu, moro em Governador, não estou aqui para defender o prefeito, e sim para defender o projeto, pois essa ideia de taxa para turistas, na minha opinião, é muito boa.

Continua após a publicidade

Quero que você me responda, como esse município com apenas 52 anos de história independente consegue ter um PIB de quase R$ 50 milhões, senão por causa do turismo?

Como algumas pesquisas mostram que o município recebe cerca 100 mil turistas por ano. Essa taxa ambiental deve ser focada principalmente para limpeza, reformas e construção de melhorias para tais pontos turísticos, muitos danificados pelos visitantes.

Acredito sim que o projeto deve ser estudado e aprimorado, antes de ser posto em prática, como por exemplo a questão de valores e veículos de transporte de produtos, por isso eu apoiaria uma taxa única por veículo que entrasse no município, talvez até mesmo para os próprios munícipes, uma taxa talvez com validade de um ano, sla, ainda esse projeto deve ser discutido, e sim, deve ser posto em prática.

*Luan Costa é estudante e vereador mirim em Biguaçu

Publicidade