Trabalhador cai de prédio ao instalar ar-condicionado em Florianópolis; fotos

Publicidade

g1Um técnico de 26 anos caiu cerca de seis metros enquanto instalava um aparelho de ar-condicionado em um prédio do Centro de Florianópolis na tarde desta segunda-feira (1). Ele foi resgatado e encaminhado ao hospital.

De acordo com os bombeiros, o homem fazia a instalação do aparelho junto com outros dois colegas em um prédio da Rua Santo Inácio de Loiola, no Centro. Ele estava em uma plataforma do lado de fora do prédio para a colocação do ar-condicionado quando sofreu a queda, por volta das 12h.

Continua após a publicidade

O trabalhador estava no 11º andar e caiu em outra plataforma do lado de fora do prédio, cerca de um andar depois. Ele não usava equipamento de proteção individual, como uma corda, por exemplo, afirmaram os bombeiros.

Com um rapel da cobertura do prédio, no 14º andar, os socorristas desceram até a plataforma onde o trabalhador estava. Lá, ele recebeu os primeiros atendimentos e foi colocado em uma maca. Em seguida, foi levado até uma janela do 10º andar, de onde foi levado para dentro de um dos apartamentos.

Depois, foi encaminhado de ambulância até o Hospital Celso Ramos. O homem estava consciente. Aos socorristas, a vítima afirmou que sentia bastante dor nas costas e costelas.

Clique nas imagens para ampliá-las (Fotos: Kellyn Cristian)

Publicidade