Dois homens morreram vítimas de acidentes de trabalho no Sul catarinense. Um deles era mineiro em Treviso e o outro morreu após sofrer ferimentos enquanto trabalhava com um trator em Timbé do Sul.
Em Treviso, o mineiro foi atingido por uma máquina transportadora de carvão no subsolo da Mina Fontanella em Treviso. O acidente ocorreu por volta da meia-noite. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, mas o trabalhador não resistiu aos ferimentos.
Os trabalhos na mina forma suspensos nesta segunda-feira. A Polícia Civil e o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) estiveram no local pela manhã.
A empresa informou que o operário era treinado para a atividade e que as causas do acidente estão sendo apuradas. Alexandre Galdino, de 39 anos, trabalhava havia sete meses na mina.
Acidente com trator
Um trabalhador de 51 anos morreu em um acidente com um trator em Timbé do Sul por volta das 7h desta segunda. Ele foi encontrado morto pela Polícia Militar debaixo do rodado de ferro da máquina agrícola.
Segundo a PM, a vítima estava dentro de uma vala com cerca de 40 centímetros, preso sob a roda traseira.
Uma retroescavadeira foi usada para retirar o corpo, que depois foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Criciúma.
Também no Sul do estado, três trabalhadores morreram após um acidente em um tanque de uma indústria de óleo de peixe de Laguna, no Sul catarinense. No dia 15 de maio, dois homens morreram afogados no local. A terceira vítima morre um mês depois no hospital.
Ainda em maio, um homem de 44 anos morreu em Treviso dentro de uma mina de carvão. O acidente ocorreu enquanto o trabalhador tentava fazer o escoramento da mina e uma pedra do teto se desprendeu e o atingiu.