Trabalhadores industriais devem ter idade a partir de 35 anos para receber a vacina contra a Covid-19

Publicidade

Devido ao número limitado de doses disponibilizadas para o grupo de trabalhadores industriais, que foi definido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) como 30% do quantitativo total da última remessa recebida pelo município, a Secretaria Municipal de Saúde informa que o público será segmentado por faixas etárias. Sendo assim, nesta sexta-feira (09) recebem a primeira dose da vacina contra a Covid-19 os profissionais com idade igual ou superior a 35 anos.

Conforme informado anteriormente, os trabalhadores devem estar incluídos nas categorias especificadas na Nota Técnica nº 32 emitida pela SES, de acordo com a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE).

Continua após a publicidade

Os imunizantes estarão disponíveis em dois locais: para quem for de carro, no Drive Thru na Univali, bairro Universitário, e para quem for a pé, o ponto para pedestres é no auditório da Biblioteca Pública Municipal, no Centro. O horário será das 9h às 18h.    

Os documentos necessários são um documento de identificação com foto, CPF ou Cartão Nacional do SUS, comprovante de atuação profissional, que pode ser a carteira de trabalho, crachá funcional ou contracheque e cópia da declaração da empresa com indicação do CNAE e sua descrição, que ficará retida para auditoria.

A Nota Técnica Nº 032 GEDIM/DIVE/SUV/SES, bem como a classificação dos profissionais e o modelo de declaração a ser preenchido e carimbado pelas empresas, podem ser acessados na aba Covid-19 no site da Prefeitura: www.bigua.sc.gov.br. A descrição de todas as categorias está disponível no site do IBGE: /busca-online-cnae.html e pode ser consultada por meio do código de cada CNAE.

Publicidade