Na noite de terça-feira (8), uma ação conjunta entre a Polícia Civil do Rio Grande do Sul e a Polícia Civil de Santa Catarina resultou na prisão em flagrante de um homem por tráfico de drogas e na apreensão de 25 quilos de cocaína.
A ação foi por meio da 1ª DIN/DENARC da PCRS, com o apoio técnico da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais da PCSC. A apreensão ocorreu nas proximidades de uma igreja, no bairro Forquilhinhas, em São José, na Grande Florianópolis, durante investigação das Polícias Civis.
O homem foi abordado transportando cerca de 4kg de cocaína pura e com emblemas da Torre Eiffel. A suspeita é que o desenho demonstraria que a droga não seria supostamente misturada com outros aditivos, o que está sendo apurado.
O veículo do abordado também foi recolhido. Outras pessoas que estavam nas proximidades foram identificadas, pois estavam mantendo contato com o homem. Como nada de ilícito foi encontrado com elas, foram liberadas. O abordado foi preso em flagrante. Ele possui ocorrências policiais de posse de droga e crimes da lei Maria da Penha em seu desfavor. Já na unidade policial, após revista realizada no veículo do investigado preso, os policiais localizaram mais 21kg de cocaína escondidos no interior do veículo.
A investigação continuará para identificar os locais de onde o homem trouxe a droga e para onde levaria. Além disso, os emblemas marcadores da droga também serão alvo de investigação. A ação integra a estratégia da Polícia Civil de intensificar as ações e as investigações contra o tráfico de entorpecentes e as organizações criminosas.