Policiais do Núcleo de Operações Especiais da PRF em Santa Catarina prenderam um homem de 38 anos transportando dez tabletes de haxixe e quatro frascos para adubação de plantas em estufa, por volta das 23h30 desta segunda-feira (14), na BR-101, em Paulo Lopes. Os agentes abordaram um Audi/A3 de Santa Vitória do Palmar/RS e, durante a conferência da documentação, perceberam que o condutor estava muito nervoso, o que motivou uma busca detalhada no carro.
Sob o banco do passageiro foi localizada uma sacola com a droga, totalizando aproximadamente um quilo dividido em dez tabletes. Também foram encontrados os frascos de fertilizantes comumente usados para adubar plantações de maconha em estufa.
O motorista disse que comprou o entorpecente e o adubo em Florianópolis e iria entregá-los para uma mesma pessoa em Osório/RS. O condutor foi detido e encaminhado, junto com o haxixe e os frascos de fertilizante, para a Delegacia de Polícia Civil de Garopaba.
O haxixe é uma droga derivada da mesma planta que se produz a maconha, porém possui maior concentração do princípio ativo e gera dependência mais rapidamente.