Traficante que matou sargento em São José é preso em Biguaçu

Publicidade

Vanderlei de Ramos Balbinotti, de 29 anos, que estava foragido do sistema penitenciário, foi recapturado na tarde desta segunda-feira, em uma casa localizada na rua José Vieira, no bairro Rio Caveiras, em Biguaçu. Ele é condenado a 66 anos de reclusão inicialmente em regime fechado, pelo crime de latrocínio ocorrido em janeiro de 2007, em São José. Naquela ocasião, Vanderlei – com 19 anos – e mais quatro  traficantes do Morro do Avaí mataram o sargento José Lopes do Vale Neto, de 28 anos, durante o roubo a um depósito do Exército.

A ação que culminou com a recaptura de Balbinotti foi desencadeada por uma força tarefa da 11ª Região de Polícia Militar (RPM), composta por policiais de Biguaçu, São José e Palhoça. A PM recebeu informação do setor de inteligência de que um foragido da Justiça estava circulando no município em um automóvel GM Astra, de cor branca, e com placas CYR-7249. Através do sistema de monitoramento, foi descoberto o local exato onde estava o suspeito. As viaturas fizeram o cerco à casa e a PM fez a abordagem. O condenado se apresentou como Vitor José de Lima,  mas o documento era falsificado.

Continua após a publicidade

‘Patrão da cocaína’ é resgatado após atendimento na UPA

Dentro da residência onde estava Vanderlei foi localizado uma pistola Taurus calibre .380, três carregadores de pistola, 38 munições.380, dois coletes à prova de bala, maconha, cocaína e “Loló”, um luneta para armamento, uma balança de precisão digital, três rádios comunicadores,  uma caixa de “miguelitos” (grampos pontiagudos usados para furar pneus de carros),  71 chips de celulares, um smartphone Samsung, um fardamento da PMSC, um fardamento do Corpo de Bombeiros, e três documentos falsos.

Além de todo esse material, também foram encontrados dois artefatos explosivos prontos para uso. Esse tipo de dinamite é usado para explosão de caixas eletrônicos ou portas de carro-forte. A PM acionou uma equipe especializada do Bope para fazer a recolha.

O foragido foi encaminhado – junto com todos os objetos apreendidos – para a Central de Plantão Policial de São José para as devidas providências.

Publicidade