Três escolas de São José e de Palhoça irão atrasar início das aulas na rede estadual

Foto Arquivo: James Tavares / Secom

As aulas na rede estadual de ensino começam nesta quinta-feira (15), para cerca de 500 mil estudantes. Contudo, em pelo menos 27 unidades haverá atraso, devido á obras de reforma e melhorias. Entre elas, duas de São José e uma de Palhoça. Todas as escolas que tiverem suas aulas adiadas estão organizando o calendário de reposição.

De acordo com a Secretaria de Estado de Educação, o ano letivo começará no dia 19 de fevereiro para alunos do ensino fundamental – anos finais – da EEB Henrique Estefano Koerich, em Palhoça.

Conteúdo impulsionado

Em São José, na EEB Laércio Caldeira de Andrada, o início do ano letivo será no dia 20 de fevereiro. Já na EEB Cecília Rosa Lopes, ficou para o dia 26 de fevereiro.

 

“De maneira geral nossas escolas estão prontas para receber os mais de 500 mil alunos na próxima semana. Trabalhamos para isso desde novembro com o planejamento necessário para que estivesse tudo certo. Temos problemas pontuais, mas nada que possa prejudicar a aprendizagem dos alunos, pois se não tiverem aula em um dia, esta certamente será reposta”, disse o secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, durante entrevista coletiva.

Conteúdo impulsionado