O Tribunal de Justiça de Santa Catarina confirmou, nesta quinta-feira (9), a condenação a 11 anos de prisão aos criminosos que realizaram roubo em residência no município de Governador Celso Ramos. O crime aconteceu no dia 26 de março de 2020, na casa de um vereador do município gancheiro, localizada no bairro Fazenda da Armação.
A Polícia Civil, por meio da delegacia local, iniciou as investigações e representou por mandados de busca e de prisão junto à Vara Criminal da Comarca de Biguaçu. Após a expedição dos mandados pelo Poder Judiciário, os autores do roubo foram presos em menos de um mês da ocorrência do crime.
Os criminosos foram condenados já em primeiro instância por roubo em concurso de agentes e emprego de arma de fogo. Eles recorreram da decisão ao Tribunal de Justiça, que manteve a pena aplicada pelo Juiz da Comarca de Biguaçu. A decisão de segunda instância asseverou que a equipe de investigação realizou diligências que revelaram a autoria delitiva, identificação dos autores e localização do proprietário do veículo utilizado na empreitada criminosa, o que permitiu a confirmação do envolvimento dos criminosos e asseguraram a versão acusatório do Ministério Público.