Tudo pronto para o desfile das escolas de samba na passarela Nego Quirido

Publicidade

Assessoria

O evento mais esperado do Carnaval, o desfile das escolas de samba de Florianópolis, irá ocorrer com duas novidades este ano: acessibilidade para pessoas com deficiência e piso com pintura nova e antiderrapante. Na manhã desta quinta-feira (4), o prefeito Cesar Souza Junior, acompanhado por sua equipe, vistoriou a passarela para verificar o que falta para a noite de sexta-feira, quando se apresentam as escolas do Grupo de Acesso. A passarela está pronta, todo o piso recebeu pintura nova e, mesmo com chuva, a limpeza já estava sendo finalizada.

Continua após a publicidade
Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

“Restam apenas alguns detalhes de tendas e camarotes, mas o principal está em ordem e com as novidades de acessibilidade, novos espaços e piso novo”, informou o prefeito.

Os desfiles do Grupo de Acesso começam às 19 horas de sexta-feira (5) e quem abre é a Unidos do Morro do Céu, seguida de Imperadores de Jurerê, Filhos da Lua, A Nossa Turma, Amigos do Bom Viver, Amocart e, por último, Jardim das Palmeiras. A previsão de término é às 2 horas.

No sábado, desfila o Grupo Especial, com, pela ordem, Nação Guarani, Dascuia, Embaixada Copa Lord, Os Protegidos da Princesa, Unidos da Coloninha e União da Ilha da Magia. O desfile começa às 22h30 e termina às 7 horas de domingo.

Camarote especial

Neste ano, uma parceria entre a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Pessoas com Deficiência e a Liga das Escolas de Samba vai proporcionar uma oportunidade única para as pessoas com deficiência da Capital: pela primeira vez na história do Carnaval de Florianópolis, um camarote exclusivo, com cerca de 500 lugares, será destinado a esse público durante os desfiles das escolas de samba, na Passarela Nego Quirido.

Os ingressos serão previamente repassados às entidades que trabalham diretamente com pessoas com deficiência. São elas: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Aflodef, Associação dos Surdos (ASGF), Associação de Amigos do Autista (AMA), Associação Catarinense para Integração do Cego (ACIC), Cooperativa Social de Pais e Amigos de Portadores de Deficiência (COEPAD), Instituto de Audição e Terapia da Linguagem (IATEL) e Associação Amigo Down.

Publicidade