Turista sofre parada cardíaca e morre durante mergulho na Reserva do Arvoredo

Publicidade

Um turista argentino de cerca de 60 anos sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu na manhã deste sábado. Ele mergulhava no mar da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, por volta das 10h, quando sofreu o mal súbito. Os Bombeiros chegaram a acionar o helicóptero Arcanjo para chegar no local, aproximadamente 10 quilômetros ao norte da Ilha de Santa Catarina pelo mar, mas não conseguiu reanimar a vítima.

O homem estava em um barco de uma empresa que oferece serviço de mergulho para turistas. Os Bombeiros informaram que ele não estava acompanhado de nenhum parente ou conhecido na embarcação, e não tinha documento de identificação.

Continua após a publicidade

A vítima sofreu parada cardiorrespiratória durante o mergulho e chegou a ser atendida ainda na embarcação, mas foi a óbito poucos minutos depois. O corpo da vítima foi levado para Bombinhas.

No começo da tarde de sábado, a equipe do Arcanjo atendeu a um afogamento na praia dos Ingleses, em Florianópolis. A ocorrência foi registrada às 16h e não houve vítima fatal.

Hora de Santa Catarina

Publicidade