Valorizar a evolução dos alunos e o trabalho desenvolvido pelos professores da Oficina das Artes, proporcionando acesso gratuito à arte e à cultura para a população: esses são os objetivos da mostra teatral preparada pela Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer para os dias 3 e 6 de dezembro. Em cartaz, estarão quatro peças interpretadas pelas turmas de Teatro Jovem/Adulto e Infantil, coordenadas pela professora Tainá Orsi.
As apresentações, que também encerram as atividades dos grupos em 2022, são gratuitas e livres para todos os públicos. O programa conta com três sessões em locais e horários diferentes, ampliando assim a oferta de entretenimento e lazer para as comunidades.
Confira quais serão as produções apresentadas, os palcos escolhidos e o cronograma das exibições:
Sábado, 3 de dezembro
Teatro Infantil
– O Rato – Palavra Cantada
Um musical sobre a aventura de uma pequena rata em busca de seu amado.
– A Formiga e a Cigarra
Adaptação de Fábula de Monteiro Lobato por Janaína Russeff: a clássica história da formiga e a cigarra, só que desta vez com outro olhar.
– Os Heróis Mirins
Adaptação do texto de Frank Ferraz: narração da história de três crianças, que se tornam super-heróis em prol de salvar o mundo e com a ajuda do Capitão Planeta embarcam em uma aventura, ajudando os adultos a reciclarem e preservarem o meio ambiente.
Local: auditório do Centro Administrativo Municipal, Polo Jardim Carandaí, (antiga Univali), no bairro Rio Caveiras
Horário: 19h
Terça-feira, 6 de dezembro
Teatro Joven/Adulto
– Quem roubou meu futuro?
Um texto de Sylvia Orthoff, de 1989, sobre o Brasil e o futuro que espera pelos jovens, contextualizando suas inseguranças na situação de um país economicamente instável.
Local: EBM Profª Olga de Andrade Borgonovo, bairro Bom Viver
Horários: 10h30 e 13h30