O MDB segue firme no propósito de lançar a candidatura do vereador e empresário Salmir da Silva a prefeito de Biguaçu, nas eleições municipais deste ano. O presidente do partido, Vilmar Astrogildo Tuta de Souza, e o pré-candidato Salmir estão conversando com lideranças comunitárias, empresariais e partidárias para fortalecer um bloco oposicionista ao atual grupo que está há 12 anos na Prefeitura. O projeto é ter Salmir na cabeça de chapa.
“O MDB é partido democrático e republicano, que se dispõe a conversar com todos os partidos e está muito preocupado com o cenário social em virtude da pandemia e também no cenário econômico, em função desta crise que nos assola”, comenta Salmir da Silva.
Leia também:
Coronel Peres se filia ao partido Republicanos de Biguaçu
PSL pode trocar candidatura de André Clementino por Douglas Borba
Conforme Salmir, nas últimas duas semanas o partido foi convidado por algumas siglas para conversar sobre eventual coligação. Contudo, o pré-candidato a prefeito reforça que “o projeto do MDB é encabeçar chapa de oposição a atual administração municipal, não há a mínima chance de indicarmos candidato a vice de algum partido que esteja ligado à gestão de Ramon Wollinger”.
Numa outra via, o partido ainda poderá ter Tuta como candidato a prefeito, caso o Superior Tribunal de Justiça (STJ) acate recurso em uma ação que o deixou inelegível por improbidade administrativa, por conta de uma publicidade feita quando ele era prefeito da cidade. Vilmar alega perseguição política e aguarda julgamento no STJ antes do período eleitoral.
Acesse este link para receber notícias no seu WhatsApp:
https://chat.whatsapp.com/Lr2r6kNj9aTBoQTmzAj14I