UBS Prado abrirá para vacinação contra paralisia infantil e sarampo

Publicidade
UBS Prado (Foto: Paulo Rodrigo Ferreira – DICOM)

Da Assessoria – A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Prado estará de portas abertas neste sábado (18) durante o “Dia D” de vacinação contra a paralisia infantil e o sarampo. A proposta é facilitar a vacinação de crianças de um a cinco anos incompletos que moram na região e permitir que os moradores conheçam a unidade que atenderá os bairros Encruzilhada, Jardim Anápolis, Prado, Prado de Baixo e São Miguel a partir das próximas semanas.

Situada na Rua 13 de Maio, a UBS tem área de 650 metros quadrados e atenderá aproximadamente 10 mil usuários cadastrados na Secretaria Municipal de Saúde. As salas de atendimento e consultórios estão prontos e na próxima semana será instalada a plataforma elevatória, que além das escadas, também permitirá o acesso ao local.

Continua após a publicidade

A Prefeitura de Biguaçu montou uma força tarefa com o empenho de várias secretarias para finalizar a construção e acessibilidade à unidade, que teve a inauguração adiada algumas vezes em razão de entraves burocráticos e com fornecedores de equipamentos.

“Sabemos o quanto a comunidade aguardou esta obra. Sabemos que demorou e muito, não aguentávamos mais esperar e não medimos esforços para chegar à conclusão. O mutirão de vacinação na UBS do Prado é a primeira ação da Prefeitura neste local, que vai facilitar o acesso à saúde para os moradores de toda região. Nos próximos dias a unidade vai funcionar na sua totalidade e ter atendimento de qualidade e referência”, comenta o prefeito Ramon Wollinger.

Durante todo o sábado haverá atividades recreativas gratuitas para as crianças da comunidade, com pintura facial e cama elástica.

A campanha de vacinação acontece em todas as UBSs do município que possuem Sala de Vacinação e na Policlínica Municipal, no bairro Rio Caveiras, das 8h às 17h.

Mutirão Odontológico

Paralelo ao Dia D de vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde realiza também neste sábado (18/08) um Mutirão Odontológico com o objetivo de reduzir a demanda de atendimentos aos moradores do bairro Prado.

Uma equipe formada por seis dentistas e quatro auxiliares de saúde bucal estarão realizando os atendimentos no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). Foram convocados 80 pacientes que integram a lista de espera da comunidade.  A Prefeitura vai disponibilizar um veículo para fazer o transporte dos pacientes da UBS do Prado até o CEO, situado no Centro de Biguaçu.

Nos próximos meses a equipe de Odontologia da Prefeitura de Biguaçu estará realizando mutirões em todos os bairros para reduzir a espera por atendimentos. O levantamento desses pacientes é feito pelas equipes de Saúde Bucal da Estratégia da Saúde da Família (ESF).

Publicidade