Udesc oferece mais de 800 vagas em 3 novos cursos a distância

Publicidade

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) segue com inscrições abertas para o Vestibular de Inverno 2017. O prazo para se inscrever irá até 4 de maio.

São oferecidas 2.056 vagas para 39 cursos de graduação gratuitos (sem cobrança de mensalidade), sendo 1.056 para 35 cursos presenciais (confira a página) e mil para quatro cursos a distância (confira a página).

Continua após a publicidade

Dos quatro cursos EAD, um já foi oferecido em edições anteriores (Pedagogia), enquanto os outros três são inéditos: Administração Pública (Bacharelado), Ciências Biológicas (Licenciatura) e Informática (Licenciatura).

As novas graduações a distância terão atividades nos polos de apoio presencial, conforme o projeto pedagógico de cada uma delas. O cronograma dessas atividades será divulgado pelas coordenações dos cursos no início de cada período letivo.

No caso de Ciências Biológicas e Informática, serão quatro anos de curso, com os encontros presenciais sendo realizados de noite. Confira as matrizes curriculares.

Conforme o edital para os cursos a distância, os candidatos somente poderão fazer as provas na cidade-sede do polo de apoio presencial para a qual se inscreveram. Esse vestibular cobra taxa de inscrição de R$ 70 e está marcado para 28 de maio, com a seguinte distribuição de vagas:

Administração Pública (Bacharelado), com 320 vagas para os polos de Blumenau, Caçador, Criciúma, Joaçaba, Palmitos, Pouso Redondo, São Miguel do Oeste e Videira;
Ciências Biológicas (Licenciatura), com 120 vagas para os polos de Lages, Laguna e São Bento do Sul;
Informática (Licenciatura), com 420 vagas para os polos de Blumenau, Braço do Norte, Caçador, Canelinha, Canoinhas, Criciúma, Florianópolis, Itapema, Joaçaba, Joinville, Lages, Palhoça e Palmitos;
Pedagogia (Licenciatura), com 140 vagas para os polos de Balneário Piçarras, Jaraguá do Sul e Quilombo.
Públicos prioritários
Para as licenciaturas EAD em Ciências Biológicas, Informática e Pedagogia, as vagas serão destinadas prioritariamente a: candidatos que ocupam cargo ou função de professor na educação básica das redes pública estadual e/ou municipal de ensino; e a profissionais da educação que atuam na educação básica das redes pública estadual e/ou municipal de ensino e já tenham concluído o ensino médio.

As vagas desses cursos que não forem preenchidas pelos dois perfis de público poderão ser ocupadas pelos demais candidatos da lista de espera, conforme a ordem de classificação.

Mais informações podem ser conferidas no edital dos cursos a distância e com a Coordenadoria de Vestibulares e Concursos (Covest) pelos telefones (48) 3664-8089 e 8091, das 13h às 19h, e pelo e-mail vestiba@udesc.br.

Graduações presenciais

Com inscrição no valor de R$ 95 e provas em 4 de junho, o Vestibular de Inverno da Udesc prevê vagas no edital dos cursos presenciais para os seguintes municípios (saiba mais sobre os cursos):

Balneário Camboriú: Administração Pública e Engenharia do Petróleo;
Chapecó: Enfermagem e Zootecnia;
Florianópolis: Administração, Administração Pública, Ciências Econômicas, Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), Fisioterapia, Geografia (Bacharelado), História (Licenciatura) e Pedagogia;
Ibirama: Ciências Contábeis, Engenharia de Software e Engenharia Sanitária;
Joinville: Ciência da Computação, Física, Matemática, Química, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Engenharia (Civil, Produção e Sistemas, Elétrica e Mecânica);
Lages: Agronomia, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Florestal e Medicina Veterinária;
Laguna: Ciências Biológicas (opções Biodiversidade e Biologia Marinha) e Arquitetura e Urbanismo;
Pinhalzinho: Engenharia Química;
São Bento do Sul: Engenharia de Produção – Habilitação Mecânica e Sistemas de Informação.
Para a seleção dos cursos presenciais, a Udesc manterá o sistema de cotas pelo Programa de Ações Afirmativas. Do total de vagas por graduação, 30% estão reservadas: 20% para candidatos que tenham cursado todo o ensino médio em instituições públicas de ensino e 10% para candidatos negros.

Mais informações podem ser obtidas no edital e com a Covest pelos telefones (48) 3664-8089 e 8091, das 13h às 19h, e pelo e-mail vestiba@udesc.br.

Publicidade