Udesc sedia encontro regional com 30 pró-reitores de Graduação

Publicidade

Nesta quinta, 30, e nesta sexta-feira, 31, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) será a anfitriã do encontro regional do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Graduação (Forgrad), que terá mesas-redondas e palestras sobre os desafios e as perspectivas do Plano Nacional de Educação no Museu da Escola Catarinense (Mesc), no Centro de Florianópolis.

A cerimônia de abertura será realizada às 14h de quinta. Na sequência, a programação prevê a palestra “Educação superior brasileira: perfil dos concluintes de 2013 e sua percepção sobre a formação”, com o presidente do Forgrad, Mauro Luiz Rabelo, da Universidade de Brasília (UnB).

Continua após a publicidade

Cerca de 30 pró-reitores e gestores de Ensino de universidades de Santa Catarina, do Rio Grande do Sul e do Paraná participarão do evento. “Vamos debater questões como a formação de professores, a evasão na graduação e a curricularização da extensão”, afirma o pró-reitor de Ensino da Udesc e coordenador da Regional Sul do Forgrad, Luciano Hack.
Além disso, o evento em Florianópolis encerrará a preparação no país para o encontro nacional do fórum, que está previsto para ocorrer entre 20 e 22 de agosto, na UnB.

“No fim do evento na Udesc, será redigida a ‘Carta de Florianópolis’, com manifestações dos pró-reitores da Região Sul para o encontro nacional”, destaca Hack. Já a versão nacional do documento será encaminhada ao Ministério da Educação (MEC), com propostas de políticas, metas e estratégias para o fortalecimento da educação no Brasil.

Mais informações podem ser obtidas com a Pró-Reitoria de Ensino (Proen) pelo telefone (48) 3321-8018 e pelo e-mail proen.reitoria@udesc.br.

Publicidade