A reitoria da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) decidiu, na tarde de hoje (27), cancelar as aulas de graduação e pós-graduação nesta segunda-feira, em razão dos efeitos da greve dos caminhoneiros no abastecimento e principalmente no transporte público. “Após ouvir os diretores de centros e pró-reitores, o reitor Ubaldo Cesar Balthazar decidiu pelo cancelamento temporário das aulas”, diz nota oficial.
O funcionamento dos demais serviços da universidade dependerá de uma avaliação que será tirada na reunião de emergência convocada para amanhã (28), às 8h30, na Sala dos Conselhos.
“Na reunião serão avaliados os efeitos da paralisação e as condições de continuidade ou não do funcionamento da instituição, em função do movimento de paralisação dos caminhoneiros e das repercussões nos serviços públicos e no abastecimento. Para o encontro, foram convocados diretores de centros, pró-reitores e secretários”, informa a reitoria.
Mais:
Secretaria de Educação de Biguaçu suspende aulas nesta segunda-feira
Frota de ônibus na Grande Florianópolis circulará com menos horários nesta segunda
Postos da Grande Florianópolis já registram prejuízo de R$ 1 milhão por dia
Os caminhoneiros estão em greve desde segunda-feira (21) por causa da dos sucessivos aumentos no preço do óleo diesel. Eles pedem que as alíquotas do PIS, Cofins e Cide (uma contribuição específica sobre o combustível) sejam zeradas; que não haja cobrança de pedágio sobre eixos levantados nas rodovias quando os caminhões trafegam vazios; entre outras pautas.