A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) resolveu, na manhã de hoje (28), suspender as aulas até quarta-feira, dia 30 de maio, em todos os níveis (graduação, pós-graduação, educação infantil, ensinos básico, fundamental e médio) em todas as unidades da instituição. Ontem (27), a reitoria já havia cancelado as aulas nesta segunda-feira.
Conforme a administração central da UFSC, tal medida foi tomada devido às consequências do movimento de paralisação dos caminhoneiros e as repercussões no funcionamento de serviços como transporte público, abastecimento de combustíveis e de gêneros alimentícios.
“As atividades administrativas serão mantidas, nas condições e circunstâncias possíveis, admitidas hipóteses em que algumas rotinas e procedimentos possam ser prejudicados ou, eventualmente, suspensos”, diz comunicado publicado no site da instituição.
Mais:
Redução no preço do diesel custará R$ 9,5 bilhões no orçamento e haverá corte de despesas
Secretaria de Educação de Biguaçu suspende aulas nesta segunda-feira
Aterro sanitário de Biguaçu está com diesel no final e pode parar no decorrer da semana
A UFSC montou, sob a presidência do reitor, um comitê especial de avaliação e monitoramento, a fim de concentrar informações, acompanhar os desdobramentos e manter a comunidade universitária e a sociedade permanentemente informadas.