UFSC recebe inscrições para mestrado em Engenharia Mecânica até 20 de novembro

Publicidade

As inscrições para mestrado no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica (POSMEC) na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) seguem até o dia 20 de novembro. Os candidatos podem fazer o mestrado em regime de dedicação exclusiva ou parcial. Quem opta pela dedicação exclusiva destina pelo menos 40 horas semanais ao mestrado e fica elegível para receber bolsas de estudos. Além disso, tem até 24 meses para cursar todas as disciplinas, elaborar e defender o projeto de dissertação e desenvolver e defender a dissertação de mestrado.

Nos 20 laboratórios vinculados ao POSMEC, os alunos têm a oportunidade de desenvolver pesquisas em parceria com empresas e instituições reconhecidas internacionalmente.

Continua após a publicidade

“Os alunos são, desde cedo, submetidos às exigências e à dinâmica de uma empresa do porte da Embraco, deixando-os totalmente preparados para enfrentar o desafio de trabalhar num local como este”, afirma o doutorando do POSMEC Marco Diniz, que recebeu, em Londres, o prêmio de melhor apresentação de artigo de estudantes na 9th International Conference on Compressors and Their Systems, realizada em julho deste ano.

“Este tipo de parceria permite a injeção de recurso para pesquisa nos diferentes laboratórios para compra de equipamentos e melhoria das condições de trabalho”.

Mais informações no site.

Publicidade