UFSC seleciona voluntários para testes de clareamento dental

Publicidade

Da UFSC

O Programa de Pós-Graduação em Odontologia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) fará processo de seleção de pacientes para caso clínico que queiram participar em uma pesquisa sobre clareamento dentário, nesta quarta-feira, 4 de novembro. A triagem será realizada na Clínica de Pós-Graduação em Odontologia, em frente ao setor de Radiologia, no Centro de Ciências da Saúde (CCS). O objetivo é promover tratamento clareador dental e, a partir disso, obter imagens fotográficas iniciais, durante e finalizado o caso.

Continua após a publicidade

Para participar, todos devem estar cientes de que as imagens poderão ser utilizadas em meios de comunicação como aulas, revistas, livros e outras publicações. Serão utilizadas as técnicas de clareamento caseiro e em consultório das arcadas superior e inferior, sem nenhum custo . Os procedimentos podem oferecer pequenos riscos para o voluntário, como aumento da sensibilidade dentária.

No dia da seleção será realizada uma avaliação clínica, e serão esclarecidas quaisquer dúvidas com relação aos tratamentos propostos. O tratamento não é garantido àqueles que não atenderem aos critérios de inclusão: não ter realizado clareamento previamente, não apresentar restaurações extensas nos dentes anteriores, não ser fumante ou gestante, e ter idade entre 18 e 40 anos.

Local da seleção: Clínica da Pós-Graduação da UFSC no CCS, no piso térreo do prédio da Odontologia.

Data: 4 de novembro de 2015 (quarta-feira).

Horário: 9h às 11h.

Pesquisadores: Alana Pereira, Alfonso Penkun, Andria Milano, Carolina Taguchi, Maynara Freitas, Renata Vasconcelos e Vitor Bona.

Coordenadora responsável: professora Jussara Karina Bernardon.

O projeto foi aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos (CEPSH) da UFSC, pelo parecer 1.008.175, do dia 1º de abril. A responsável pela pesquisa é a professora Jussara Karina Bernardon.

Mais informações pelo e-mail 

Publicidade