A unidade da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc) anexa à sede da Acibig e CDL de Biguaçu passará a realizar serviços aos empresários e comerciantes do município que antes eram encaminhados para Florianópolis. Entre os trabalhos que passam a ser feitos diretamente na Jucesc de Biguaçu, estão abertura de novas empresas, alterações no registro e extinção de CNPJ. A estimativa é que o tempo para emissão de um CNPJ, por exemplo, passe a ser de uma hora e meia.
Na segunda semana de maio, o servidor público da Prefeitura de Biguaçu à disposição do Estado para prestar o serviço na Jucesc, Rafael Alonso Cidral, fará um treinamento para estar habilitado a desenvolver atos de sociedades empresariais, como constituição, alteração, extinção e outros.
“Atualmente enviamos este tipo de processo para a Jucesc de Florianópolis via malote, por isso leva cerca de 15 dias para ser concluído. Após o treinamento será feito na unidade de Biguaçu em até 90 minutos, dependendo da demanda”, explica Rafael.
A presidente da Acibig, Sandra Molinaro, destaca que “ampliação dos serviços é muito importante para os contadores de Biguaçu, que não precisarão mais se deslocar a outros municípios para protocolar os processos, agilizando o desenvolvimento de seu trabalho”, destacou.
A unidade da Jucesc funciona de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 18h. Informações através do e-mail jucesc.bigua@hotmail.com
As informações são da assessoria.