Univali de Biguaçu oferta 78 bolsas integrais por meio do Prouni

Publicidade
Univali de Biguaçu (Foto: Biguá News)
Univali de Biguaçu (Foto: Biguá News)

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) estará com inscrições abertas, entre os dias 19 e 22 de janeiro, para 1.195 vagas em cursos de graduação – com bolsas de estudos integrais – por meio do Programa Universidade Para Todos (Prouni), do Governo Federal. Para a unidade de Biguaçu são 78 vagas, nos cursos de Direito (17), Administração (17), Ciências Contábeis (17), Educação Física (13) e Pedagogia (14).

Ao todo, a Univali terá 1,195 bolsas integrais nos sete campis (Itajaí, Balneário Piçarras, Balneário Camboriú, Tijucas, Biguaçu, São José e Florianópolis).  Para fazer a inscrição, o candidato deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015, ter obtido, no mínimo, 450 pontos na média das notas e não ter zerado a redação.

Continua após a publicidade

Podem fazer a inscrição os egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais da própria escola, e pessoas com deficiência. Apenas estudantes que não tenham diploma de curso superior podem concorrer a vagas do ProUni. Para concorrer à bolsa integral, o candidato deve comprovar renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas, pela internet, no endereço http://siteprouni.mec.gov.br. No mesmo endereço é possível verificar os documentos e procedimentos necessários para a realização da inscrição. A relação completa de cursos e vagas oferecidos pela Univali no Prouni podem ser conferida no site da universidade.

As informações são da Univali.

Publicidade