Univali de Biguaçu ofertará doutorado em Administração em Rio Branco, no Acre

Publicidade

Wagner Mezoni/Univali – A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação (MEC), aprovou proposta de oferta do curso de Mestrado Interinstitucional (Minter) em Administração, oferecido por meio de parceria entre a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e a Faculdade Ocidental da Amazônia (Faao). O curso será ministrado na cidade de Rio Branco, no Acre, e estará alinhado ao Programa de Pós-graduação em Administração da Univali, no Campus Biguaçu.

Nessa modalidade de mestrado, minter, a Univali leva até a outra instituição toda a sua estrutura de programa de pós-graduação, inclusive de professores, para formar docentes em regiões com pouca oferta de cursos stricto sensu, contribuindo para diminuir a assimetria nacional na formação de recursos humanos de alto nível.

Continua após a publicidade

Para o vice-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Rogério Corrêa, trata-se do desempenho de uma função social da instituição: “Com os cursos Dinter (Doutorados Interinstitucionais) e Minter, a Univali colabora para a formação e qualificação de novos profissionais do ensino superior – um dos objetivos dos programas de pós-graduação – e contribui para o ensino superior brasileiro de modo geral, uma vez que está levando formação de qualidade a regiões com pouca oferta”.

Para oferecer cursos Minter ou Dinter, as universidades interessadas precisam ter programas de pós-graduação com mestrado e doutorado reconhecidos pela Capes/ MEC e já consolidados, com propostas analisadas e aprovadas pela Capes/MEC. A iniciativa permite a utilização da competência de programas de pós-graduação já consolidados para, com base em formas bem estruturadas de parceria ou cooperação interinstitucional, viabilizar a formação de mestres e doutores fora dos grandes centros educacionais.

Mais informações: (48) 3279-9552, com Rosilene Marcon , coordenadora do Programa de Pós-graduação em Administração da Univali.

Publicidade