Univali recebe 3.110 candidatos no vestibular de domingo

Publicidade

Wagner Mezoni / Univali – A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) sedia, neste domingo (20), as provas do Vestibular de Verão Acafe 2016 em seus campi Itajaí e Kobrasol, em São José. Os candidatos, que participam do processo que define o acesso para diversas instituições de ensino superior catarinenses, realizarão suas provas em 24 cidades catarinenses.

No Campus da Univali, em Itajaí, 2.701 candidatos farão suas provas. Outros 409 serão recebidos no Campus Kobrasol, em São José. As provas terão início às 13h e são compostas por 63 questões objetivas de múltipla escolha e uma redação. Os resultados serão divulgados até o dia 12 de dezembro.

Continua após a publicidade

Nesse processo a Univali oferece 1.687 vagas para cursos de graduação. As vagas estão distribuídas nos campi de Itajaí, Balneário Camboriú, Biguaçu, São José e Florianópolis. Quase 4 mil candidatos disputam as vagas oferecidas pela Univali em 72 opções de ingresso em cursos somando-se os diferentes turnos e campi.

2.553 VAGAS

Para quem perdeu o prazo de inscrição no Vestibular, a Univali está com inscrições abertas para ingresso nos cursos de graduação por análise de currículo. As vagas, num total de 2.406 para essa modalidade, são para todas as áreas de conhecimento nos campi de Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Biguaçu, Florianópolis, Itajaí, São José e Tijucas.

Entre as novidades do processo está a oferta dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Engenharia Elétrica no Campus São José, localizado no bairro Sertão do Maruim, às margens da SC 281, em São José. Além deles, o curso de Publicidade e Propaganda também passa a ser oferecido no Campus Florianópolis, localizado na SC 401, na Capital.

Para inscrever-se o candidato precisa entregar o requerimento de inscrição preenchido na área de processo seletivo do Campus Itajaí ou nas secretarias acadêmicas dos demais campi, com os seguintes anexos: fotocópia legível da carteira de identidade e CPF; fotocópia do histórico escolar do ensino médio ou equivalente; fotocópia do certificado ou diploma do ensino médio ou equivalente; fotocópia de cursos superiores, de atualização e experiência na área (opcional).

Também é possível fazer a inscrição pela internet. Para tanto, basta acessar o endereço www.univali.br/seletivo, preencher o formulário, anexar a documentação e enviar via correios até o dia 13 de fevereiro (data do carimbo de postagem), para o endereço: Universidade do Vale do Itajaí – Univali, Processo Seletivo – Bloco B1 – Caixa Postal 360 – Itajaí – SC – CEP 88301-970.

Ao todo são oferecidas 93 opções de ingresso somando-se os diferentes turnos e campi. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 13 de fevereiro. A relação completa de cursos e formulário de inscrição estão disponíveis no endereço www.univali.br/seletivo.

ENEM – 147 VAGAS

Além das 2.406 vagas que estão sendo oferecidas por meio de análise de currículo, os estudantes que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014, 2015 ou 2016, também, podem concorrer a uma das 147 vagas distribuídas em 74 opções de ingressos em cursos de graduação oferecidos pela Univali nos campi de Itajaí, Balneário Camboriú, Biguaçu, São José e Florianópolis.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 27 de janeiro. A relação completa de cursos e formulário de inscrição estão disponíveis no endereço www.univali.br/enem.

 

 

Publicidade