Univali reúne 2,5 mil jovens para debate sobre profissões em Biguaçu e Florianópolis

Publicidade

Wagner Mezoni/Univali – Estão abertas as inscrições para o Opção Profissional Por Área (OPA 2018), evento promovido pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), para alunos do ensino médio, que ocorre na manhã da quarta-feira, 5 de setembro, no Campus da Instituição, no Centro de Biguaçu, e na quarta-feira, 19 de setembro, no Campus da SC 401, em Florianópolis. Os encontros, que têm por finalidade ajudar o jovem que deseja ingressar em um curso superior na escolha por uma profissão, devem reunir 2,5 mil estudantes do ensino médio nos dois campi.

Na ocasião, serão esclarecidas dúvidas, apresentadas as oportunidades de carreiras e o dia-a-dia dos profissionais das áreas de Administração, Agroecologia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Design de Interiores, Design Gráfico, Design de Jogos e Entretenimento Digital, Direito, Educação Física, Estética e Cosmética, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia de Controle e Automação, Fotografia, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão Pública, Negócios Imobiliários, Pedagogia, Processos Gerenciais, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Serviços Judiciários e Notariais.

Continua após a publicidade

No local os participantes também poderão observar a rotina de quem frequenta um curso superior, ficar por dentro das oportunidades de intercâmbio internacional, bolsas de estudo e financiamentos, assistir exposições de professores e profissionais de diversas áreas, ouvir relatos de experiências e discutir o mercado de trabalho.

A programação, que conta, ainda, com visitas aos laboratórios da Universidade, oficinas, feiras de profissões e atividades culturais, ocorre entre 9h e 11h30, nos dois dias. O formulário de inscrição e a programação completa estão disponíveis na internet pelo: www.univali.br/opa. No mesmo endereço estão as instruções para as escolas que desejarem solicitar transporte gratuito para o local do evento.

Publicidade