Urupema tem a manhã mais frio do ano até agora com sensação de -8,7º

Publicidade

A cidade de Urupema (198 km de Florianópolis, na região Serrana) teve a manhã mais fria do país nesta segunda-feira, registrando -2,3ºC. O que chama atenção é a sensação térmica que foi de apenas -8,7ºC às 8h, segundo dados do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (CIRAM).

“Este é o dia mais frio do ano em Urupema e é o terceiro dia seguido que esta cidade registra temperaturas negativas”, comenta a técnica em meteorologia da Somar, Patrícia Vieira.

Continua após a publicidade

Neste domingo (31) teve geada em algumas regiões nos arredores da cidade.

Além de Urupema, outras cidades registraram o dia mais frio do ano como Vacaria – RS, onde os termômetros chegaram aos 1,4ºC. Erechim – RS marcou 5,7ºC, Curitibanos –SC com 1,5ºC e Urussanga amanheceu com 9,4ºC, segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

Temperatura entra em elevação nesta semana na região Sul do país

Segundo a Somar Meteorologia, o calor retorna a partir da quinta-feira (4) quando a máxima alcança 30°C no Noroeste do Paraná, litoral e Oeste de Santa Catarina e em todo o Rio Grande do Sul.

A temperatura volta a ficar mais baixa a partir do próximo domingo (7), algo que prosseguirá até pelo menos até dia 15 de junho. As tardes de 14 e 15 de junho serão as mais frias com máximas entre 15°C e 18°C no Rio Grande do Sul e áreas elevadas de Santa Catarina. No Paraná, a máxima oscila entre 18°C e 21°C. As noites e madrugadas apresentarão mínima na casa dos 10°C nos três Estados.

Termômetros marcaram temperatura negativa nesta segunda-feira
Termômetros marcaram temperatura negativa nesta segunda-feira

* Com informações do UOL

Publicidade