O município de Biguaçu informa que seguirá a Nota Informativa lançada na data de 2 de junho de 2017, pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde (DIVE/SES), de acordo com a determinação do Ministério da Saúde, que estendeu excepcionalmente neste ano a vacinação contra influenza a toda a população.
Biguaçu alcançou uma cobertura no grupo prioritário de 91,4%, sendo maior entre os idosos (104,5%), e a menor entre as gestantes (56,5%) e crianças (69,3%). Foram aplicadas 16.111 doses de vacina contra a influenza, do total previsto de 20.400.
O município já recebeu todas as doses de vacina e a DIVE informou que não haverá envio de novas doses. Portanto, a vacinação será mantida enquanto durarem os estoques. Haverá o resguardo de um quantitativo para garantir as segundas doses das crianças que receberam a vacina da gripe pela primeira vez, além das doses para gestantes, conforme orientado em Nota Informativa da DIVE.
Além destes grupos, um total 5.700 pessoas já foram vacinadas pertencentes ao grupo de pessoas portadoras de comorbidades. Considerando que a estimativa é de vacinar 6.170 pessoas com comorbidades, 92,4% deste grupo já foi vacinado. Este grupo inclui portadores de doenças respiratórias, cardíacas, renais, hepáticas e neurológicas crônicas, além de diabéticos, imunossuprimidos, obesos mórbidos, transplantados e portadores de trissomias.
As informações são da assessoria.