A Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a partir do próximo dia 4 de junho, os públicos remanescentes de qualquer grupo que não conseguiram comparecer aos pontos de vacinação Drive Thru ou para pedestres e que não foram contatados para agendamento nas datas anteriores para receber a primeira ou a segunda dose da vacina contra a COVID-19, poderão se apesentar na Policlínica Municipal nas quintas e sextas-feiras das semanas seguintes, das 8h às 16h, para serem imunizados.
A Policlínica Municipal fica localizada na Rua Vereador Emídio Amorim Veríssimo, nº 114, no bairro Praia João Rosa.
Confira os documentos necessários para receber a vacina:
Pessoas com comorbidades (geral) – documento de identificação com foto, CPF, Cartão Nacional do SUS (se possuir), comprovante de residência e comprovante da comorbidade, que pode ser um atestado médico com a indicação para vacinação, uma prescrição médica, exames ou receitas que deixem claro a condição do paciente e declaração do serviço de saúde onde o usuário faz tratamento. No caso de obesidade, será aceito também um laudo emitido por nutricionista ou enfermeira (o).
Gestantes e puérperas (com comorbidades) – documento de identificação com foto, CPF, Cartão Nacional do SUS (se possuir), comprovante de residência, comprovante da gestação ou certidão de nascimento da criança, comprovante da comorbidade (conforme citado acima) e comprovante de vacinação contra a Influenza (caso já tenha recebido);
Idosos com 60 anos ou mais – documento de identificação com foto, CPF, Cartão Nacional do SUS (se possuir) comprovante de residência e de vacinação contra a Influenza (caso já tenha recebido).
Idosos com 66 anos ou mais- documento de identificação com foto, CPF, Cartão Nacional do SUS (se possuir), comprovante de residência, comprovante de recebimento da primeira dose e de vacinação contra a Influenza (caso já tenha recebido).
Conforme recomendações da Secretaria Municipal de Saúde, o público incluído no grupo de comorbidades deverá preencher o formulário eletrônico disponível no link:
As pessoas que tiverem dificuldade no preenchimento, não possuírem acesso à internet ou não conseguirem comparecer a uma UBS para solicitar auxílio, poderão realizar o cadastro no momento da imunização.
Dúvidas e mais informações sobre a vacinação e o Coronavírus, ligue para a Central COVID, no número 0800 6012282. A ligação é gratuita e o atendimento é realizado por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde. Se preferir, envie mensagens para o WhatsApp (48) 99194-3376. O funcionamento da Central COVID é de segunda-feira a sábado, das 9h às 18h.
Vacinação Solidária
A campanha Vacinação Solidária continua a ser promovida conjuntamente com a aplicação dos imunizantes. Quem quiser contribuir e ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social do município, deve levar 1kg de alimento não-perecível no local da vacinação.