Vacinas que estavam em análise em Biguaçu são liberadas após avaliação da Fiocruz

Publicidade

A Prefeitura de Biguaçu, através da Secretaria Municipal de Saúde, torna público que a Secretaria de Estado de Saúde liberou para uso as vacinas dos fabricantes Sinovac/Butantan e AstraZeneca/Fiocruz que estavam em análise. Os imunizantes foram avaliados pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde  (INCQS) – unidade técnica e científica da Fiocruz. Os imunobiológicos da Pfizer seguem suspensos para uso, aguardando avaliação de qualidade do laboratório.

Nesta terça-feira, recebem a vacina as pessoas com idade a partir de 44 anos. Será disponibilizado um ponto de vacinação em sistema Drive Thru, na Univali, no bairro Universitário. O horário será das 9h às 18h. As doses são limitadas e podem esgotar antes do horário previsto. Deverão ser apresentados um documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência e Cartão Nacional do SUS (se possuir).

Continua após a publicidade

Os grupos remanescentes de etapas anteriores também poderão comparecer ao ponto de vacinação, em posse dos documentos acima e da cópia de um comprovante de sua condição, que ficará retido para auditoria. Gestantes, puérperas e lactantes terão que apresentar ainda um atestado médico com indicação da vacina contra Coronavírus.

Segunda dose

Na Policlínica Municipal, estarão disponíveis as segundas doses para quem já completou 12 semanas da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz e 28 dias da Coronvac/Sinovac/Butantan. O horário será das 9h às 16h:30. Todos devem apresentar documento de identificação com foto, comprovante de residência, comprovante de recebimento da primeira dose e de vacinação contra a Influenza (caso já tenha recebido).

A Policlínica Municipal fica na Rua Vereador Emídio Amorim Veríssimo, nº 114, no bairro Praia João Rosa.

Vacinação Solidária

A campanha Vacinação Solidária continua a ser promovida conjuntamente com a aplicação dos imunizantes. Quem quiser contribuir e ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social do município, deve levar 1kg de alimento não-perecível no local da vacinação.

Central COVID

Dúvidas e mais informações sobre a vacinação e o Coronavírus, ligue para a Central COVID, no número 0800 6012282. A ligação é gratuita e o atendimento é realizado por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde. Se preferir, envie mensagens para o WhatsApp (48) 99194-3376.O funcionamento da Central COVID é de segunda-feira a sábado, das 9h às 18h.

Publicidade