O vereador Vagner Borges da Costa (PP) levantou, durante a sessão ordinária da Câmara de Antônio Carlos, realizada na noite desta terça-feira (3), a necessidade de implantar uma unidade do Corpo de Bombeiros comunitário no município. Conforme o parlamentar, a Prefeitura está licitando serviços especializados para transformar uma van usada em ambulância, mas esse veículo de socorro não ficaria na cidade, pois ele obteve informação no Batalhão em Biguaçu de que não há efetivo de bombeiro militar para ficar exclusivamente em Antônio Carlos.
“Com certeza essa ambulância vai prestar atendimento aos nossos munícipes, mas o tempo de resposta seria muito menor se ela estivesse aqui”, pontuou o vereador, asseverando que, deslocando-se de Biguaçu, uma ambulância pode demorar até 45 minutos para chegar ao paciente.
Vagner também reforçou que, com uma ambulância disponível em Antônio Carlos, o município poderia instalar um serviço comunitário, pois esse veículo se somaria a outros fatores já existentes nesse sentido. “Nós temos um local para servir de base operacional, equipamentos, um desfibrilador e três equipes de bombeiros comunitários”, comentou.
“Não sou contra [transformar a van em ambulância], mas creio que esse veículo estando aqui, próximo aos moradores de Antônio Carlos, o tempo de resposta nos atendimentos será muito menor e isso pode salvar vidas”, completou.