Valetas são abertas para impedir passagens de viaturas em Florianópolis

Publicidade

Diogo Vargas – Hora SC

As ações de traficantes para desafiar as polícias nos bairros Chico Mendes e Novo Horizonte, região continental de Florianópolis, estão prejudicando também o tráfego de veículos de moradores da região.

Continua após a publicidade

Criminosos abriram valetas para impedir a passagem de carros da polícia. As imagens dos buracos circulam em uma rede interna de comunicação de policiais militares, que pedem atenção às viaturas que circulam na área da Novo Horizonte, onde foram constatadas as crateras abertas propositalmente em duas vias.

Há até uma foto em que uma viatura caiu num dos buracos, na Rua Maria Aparecida Matilde Savedra.

Uma moradora que não quis se identificar afirma que os buracos foram feitos de madrugada há mais de uma semana por integrantes de uma facção criminosa, para que os policiais não possam mais passar. Ela disse que duas vizinhas denunciaram para a polícia e que nada foi feito.

A Secretaria Municipal do Continente tem conhecimento do fato e informou que houve comunicação ao comando do 22º Batalhão da PM.

Segundo a assessoria da secretaria, a PM pediu que as lajotas não sejam recolocadas por enquanto para garantir a integridade física dos operários.

Construir obstáculos para a impedir a entrada da polícia é cena comum em morros do Rio de Janeiro, onde até trilhos de trem já foram fixados para evitar a passagem de viaturas.

Viatura apedrejada

Na noite da quinta-feira da semana passada, vândalos apedrejaram uma viatura da PM na Chico Mendes por volta das 19h.

A PM informou que uma equipe atendia a um acidente de trânsito no local quando o carro, que estava estacionado, foi alvo de pedradas. Houve perseguição, mas os autores não foram localizados.

Áreas em conflito

Policiais ouvidos pela reportagem afirmam que traficantes rivais da Chico Mendes e Novo Horizonte continuam em conflito por pontos de drogas. Moradores relatam que são constantes os tiroteios entre as gangues.

Publicidade