Valor do IPTU em São José aumenta 7,87%

Publicidade

G1 – A prefeitura de São José vai começar a distribuição de carnês do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) no dia 2 de janeiro. O aumento será de 7,87%, calculada a partir do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumido Amplo), referente ao período de novembro de 2015 a outubro de 2016.

O contribuinte que pagar à vista ou em duas parcelas terá desconto de 20%. A cota única ou a primeira parcela devem ser pagas até 12 de fevereiro. O imposto também pode ser pago em 11 parcelas, sem desconto.

Continua após a publicidade

Quem optar pelo parcelamento em duas vezes precisa realizar o pagamento da segunda parcela até 12 de março, caso contrário perde o desconto.

De acordo com a prefeitura, o morador que não tem dívidas com o município, até 15 de dezembro, “ainda tem direito a mais 5% de desconto sobre o saldo dos 80% restantes (100% – 20%), o que corresponde a 4%, totalizando um desconto final de 24%”.

A partir de 2 de janeiro, a versão online também estará disponível no site da prefeitura.

O morador que não receber o carnê até o dia 25 de janeiro, não puder imprimir pelo site ou tiver dúvida referentes aos valores deve procurar o Centro de Atenção à Terceira Idade (CATI), na avenida Beira-Mar de São José, onde será montada uma estrutura para atender as demandas.

Publicidade