Vampiro será efetivado na vaga de Gean Loureiro na Alesc

Publicidade

Os resultados do 2º turno das eleições municipais deste ano em Florianópolis, Joinville e Blumenau praticamente não alteram o quadro de deputados da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

A vitória do deputado estadual Gean Loureiro (PMDB), eleito prefeito da capital neste domingo (30), efetiva Luiz Fernando Vampiro (PMDB), primeiro suplente da coligação PSD-PMDB-DEM-PRB nas eleições de 2014.

Continua após a publicidade

Vampiro tem base eleitoral em Criciúma, no Sul catarinense, e exerce o mandato parlamentar desde o início da atual legislatura, já que quatro deputados se licenciaram da Alesc, em fevereiro de 2015, para assumir cargos no primeiro escalão do governo estadual.

Gean conquistou 50,26% dos votos válidos e sua concorrente, Angela Amin (PP), obteve 49,74%. Numericamente, a diferença foi de 1.153 votos, num universo de 265.076 eleitores que compareceram às urnas.

Com o resultado, Gean deverá renunciar ao cargo de deputado estadual até a primeira quinzena de dezembro para ser diplomado pela Justiça Eleitoral e estar apto a assumir a Prefeitura de Florianópolis, em 1º de janeiro de 2017.

Conforme o calendário definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos serão diplomados até 19 de dezembro.

Publicidade