Biguaçuense com índice olímpico poderá ter bolsa-atleta

Publicidade

A Câmara de Biguaçu aprovou, na sessão ordinária de terça-feira (30), projeto da vereadora Salete Orlandina Cardoso (PR) que permite ao município conceder bolsa-atleta ao jovem biguaçuense Ricardo Mario de Souza, de 22 anos. Ele é velocista e participou das Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, na modalidade 4×100, terminando a competição na sexta colocação.

Foto: Clube Atletismo BM&F

“Ele possui índice olímpico, sendo atualmente o detentor do melhor tempo do país nos 100 metros rasos. É natural de Biguaçu, com a família residente no bairro Tijuquinhas, e precisa de apoio do município para continuar disputando competições e chegar à próxima Olimpíada com tempo que o classifique. Nada mais justo que receber esse apoio”, comentou Salete, com o Biguá News.

Continua após a publicidade

Ricardo foi descoberto durante os Jogos Escolares de Biguaçu (Jebig), no ano de 2010, quando disputou representando a Escola de Educação Básica Cônego Rodolfo Machado e chamou a atenção da professora Gisele, que o encaminhou para disputar jogos regionais da categoria. A partir disso, conquistou medalhas em jogos brasileiros juvenil e sub-23; disputou o Mundial Juvenil de Barcelona em 2012; foi campeão dos 4×100 no Sul-Americano Sub-23 de Montevidéu, em 2014; campeão do Sul-Americano Sub-23 de Lima, em 2016; entre outras conquistas, até chegar às Olimpíadas do Rio.

Bolsa-atleta de Biguaçu

Vereadora Salete Cardoso apoia a medida (Foto: Arquivo Biguá News)

O projeto para conceder bolsa-atleta a jovens de Biguaçu que se destacam em modalidades esportivas é da própria vereadora Salete, aprovado pela Câmara em 2011. Até então, ainda não havia sido colocado em prática. Agora, a vereadora articula junto ao prefeito Ramon Wollinger (PSD) o apoio a Ricardo. “Está praticamente certo para que ele seja contemplado e represente nossa cidade nos jogos em que disputar”, falou Cardoso.

Publicidade