Vencedores do concurso do Programa Droga Zero recebem premiação

Publicidade

A Prefeitura de Biguaçu entregou a premiação dos vencedores da 5ª edição do concurso de redação e cartaz do Programa Droga Zero. O evento aconteceu no auditório da Univali – Campus B, na quinta-feira, informa a assessoria. Tendo como tema “Diga Sim à Vida, Não às Drogas”, o programa é desenvolvido pelas Secretaria de Governo e Secretaria de Educação. O Programa Droga Zero é uma iniciativa que visa educar e conscientizar alunos, pais e professores sobre a importância de prevenir e combater o mal que as drogas causam à sociedade.

O evento teve como palestrante o repórter da empresa Grupo RBS, Edsoul, que falou sobre sua história de vida, explicando os malefícios que as drogas causam aos alunos, e também interagiu e realizou dinâmicas com os educandos, no intuito de mostrar como as pessoas acabam se perdendo no mundo das drogas.

Continua após a publicidade

A secretária de Educação, Marcia Rodrigues de Azevedo, relatou que “quero agradecer aos professores que estão fazendo este trabalho lindo com os alunos, que abraçaram esse programa e deixarão esse fruto maravilhoso para os jovens fazendo Biguaçu cada vez melhor”.

A coordenadora operacional do Programa, Alice Borba, afirmou que “esta palestra é muito importante aos educandos. É importante ficar sempre aprendendo, demonstrando respeito e educação, pois é através desse programa que prezamos esses valores e é este o nosso trabalho, para que vocês vivam melhor em uma comunidade com mais saúde, mais vida e amor”.

O prefeito de Biguaçu, Ramon Wollinger, em sua oportunidade pediu para que os professores se levantassem para uma salva de palmas e ressaltou “um bom aluno, um bom profissional não combina com as drogas. As drogas só nos levam a caminhos tristes como cadeia e a morte, e quero dizer aos professores muito obrigado, pois vocês são a razão de tudo isso, e a vocês alunos espalhem essa sementinha que estão aprendendo hoje, porque se cada um aqui transmitir esta mensagem, teremos um lugar melhor para viver. Parabéns a todos que estão limpos e livre das drogas”.

Além do prefeito, estiveram presentes as seguintes autoridades: secretária de Governo, Karoline Wollinger, a secretária de Educação, Marcia Rodrigues de Azevedo, a presidente da Câmara de Vereadores, Salete Cardoso, e o representante da empresa Yes Brasil e patrocinador do Programa Droga Zero, Sérgio Silva.

Confira os vencedores do concurso

1º Lugar Redação 6º ano: Aluno Flavio Fernando da Silva Alves

Escola: E.B.M. Olga de Andrade Borgonovo

1º Lugar Redação 7º ano: Aluna Gabriele de Souza Rocha

Escola: E.B.M. Fernando Bruggmann Viegas de Amorim

1º Lugar Redação 8º ano: Aluna Catiane de Oliveira Cargnin

Escola: E.B.M. Olga de Andrade Borgonovo

1º Lugar Redação 9º ano: Aluna Deanne Raquel Gomes

Escola: E.B.M. Donato Alípio de Campos

A Escola que ganhou no quesito melhor Cartaz foi: Ensino Fundamental 6º ao 9º ano E.B.M. Donato Alípio de Campos.

E melhor cartaz da Educação de Jovens e Adultos: Polo do EJA da E.B.M. Donato Alípio de Campos.

Publicidade