Vento persiste neste sábado e domingo deixando mar agitado no litoral de SC

Publicidade

No sábado e domingo o vento intenso e persistente no litoral de Santa Catarina, com rajadas de 40 a 50 km/h, provoca agitação no mar com picos de onda de 2,5 m a 3,5 m, informa a Epagri/Ciram, em nota divulgada na manhã desta sexta-feira (23).

As ondas mais altas ocorrerão na costa do Litoral Sul até Florianópolis. Afastado da costa, essa agitação marítima trará dificuldade para atividade de pesca e navegação de pequenas e médias embarcações.

Continua após a publicidade

Conforme os meteorologistas Clóvis Corrêa e Marilene de Lima, a condição adversa de mar estará associada à formação de um ciclone extratropical em alto mar.

Previsão do tempo para o fim de semana:

Nesta sexta-feira, as temperaturas se aproximam dos 21 a 24ºC com pontos de 26 a 28ºC em cidades do Sul, Norte, Oeste e parte do Vale do Itajaí.

Sábado (24): Tempo: predomínio de nuvens na maior parte de SC, com chuva por alguns momentos no Planalto Norte e Litoral Norte e aberturas de sol no decorrer do dia. Temperatura: em declínio devido à chegada de uma nova massa de ar frio. Vento: sudeste do Planalto ao Litoral e de sudoeste a sul no Litoral, moderado com rajadas.

Domingo (25): Tempo: mais nuvens pela manhã e presença de sol no decorrer do dia em todas as regiões. Temperatura: baixa na madrugada, especialmente no Planalto Sul mínimas entre 0°C e -1°C no Planalto Sul com chance de geada na região. No decorrer do dia as temperaturas aumentam gradativamente. Vento: sudoeste a sul, fraco a moderado.

*Com informações da Epagri/Ciram

Publicidade