Vereador José Braz confirma pré-candidatura a prefeito de Biguaçu

Publicidade
Braz trabalha candidatura (Foto: Biguá News)
Braz trabalha candidatura (Foto: Biguá News)

O vereador José Braz da Silveira (PSDB) confirmou que é pré-candidato a prefeito de Biguaçu, para as eleições de outubro. “Sou candidato a prefeito. Desde maio do ano passado, está em marcha o plano OPA – Ouvir, Planejar e Agir”, comentou o parlamentar municipal, com a reportagem do Biguá News.

Conforme Braz, que é vereador de quarto mandato, ele está finalizando a etapa de ouvir e iniciando a de planejamento. Na noite da última quinta-feira (21), ele anunciou ao prefeito Ramon Wollinger (PSD) e a lideranças dos partidos da base aliada do atual gestor municipal, que pleiteará o cargo encabeçando chapa majoritária.

Continua após a publicidade

Braz é advogado e milita na política biguaçuense desde o ano de 1984. Em 1988 foi eleito vereador e se reelegeu em 1992. Em 1996 foi candidato a vice-prefeito, em chapa encabeçada por Ivo Delagnelo (PMDB). Tentou eleição de deputado estadual nos pleitos de 1994 e 1998. No ano de 2008, foi eleito para o terceiro mandato na Câmara de Biguaçu e, em 2012, reeleito.

Conforme o livro ‘Resgate Histórico do Legislativo e Executivo Biguaçuense‘, José Braz da Silveira foi o autor do projeto de lei que implantou o Orçamento Participativo, a Lei da Sustentabilidade, Câmara Mirim, Parlamento Jovem, as Sete Maravilhas de Biguaçu, o Programa Educação Cidadã e o Movimento Solidariedade do Brasil.

Com o posicionamento de Braz, agora Biguaçu tem cinco pré-candidaturas a prefeito, somando o projeto de reeleição do atual prefeito Wollinger, a do grupo de oposição encabeçada pelo ex-prefeito Tuta (PMDB), a do professor Auri Bitencourt (Psol) e a de Carlos Wanderley Gomes da Silva, o “Carlão” (PRB).

Publicidade