O vereador Marconi Kirch (DEM) protocolou na Câmara de Biguaçu, na sessão desta segunda-feira (18), seu pedido de renúncia ao cargo, abrindo assim espaço para o 1° suplente do partido, o pastor Nacet, assumir cadeira no Poder Legislativo até o final da atual legislatura, em 31 de dezembro de 2020.
Marconi já vinha comentando publicamente que esse seria seu último mandato como vereador e que nas eleições do ano que vem participaria da campanha apenas em chapa majoritária – como candidato a prefeito ou vice.
Para alguns amigos mais próximos, comentou recentemente descontentamento com a vereança e que estaria pensando em dedicar-se apenas à administração de seus negócios.
“Eu faço política, mas não vivo da política. Minha renúncia é para fortalecer o Democratas visando as eleições do ano que vem. O Nacet assume a partir de abril e o segundo suplente David também irá assumir a vaga até o final de 2020”, explicou Kirch na tribuna.
Além disso, Marconi também anunciou projeto do DEM para o ano que vem. “Anuncio aqui que o partido já está elaborando um plano de governo e também que sou pré- candidato a prefeito de Biguaçu em 2020”, comentou, emendando ainda que, exercendo o cargo de vereador não conseguiria se programar para colocar o Democratas em chapa majoritária.
Quem vai assumir
Nacet Tomaz de Souza tem 72 anos e somou 578 votos no último pleito. Ele foi o 22° mais votado no município em 2016. O pastor ficou na 1° suplência da coligação DEM/PSC. Nacet já exerceu o cargo de vereador em legislaturas anteriores.
Atualizada às 18h09 e 18h21.