Vereadora requer que prefeito explique compra de mansão onde drogas foram encontradas

Publicidade
Mansão de Juliano em São José: vereadora quer saber por quanto e com que dinheiro o prefeito comprou (Imagem: Google)

A vereadora Caroline Batistoti (PMDB) protocolizou na Prefeitura de Governador Celso Ramos, no começo da tarde desta segunda-feira (29), um requerimento endereçado ao prefeito Juliano Duarte Campos (PSD) solicitando esclarecimentos e documentação referente à compra de uma casa em área nobre de São José, onde 51 tabletes de maconha foram localizados pela Polícia Militar, no dia 31 de dezembro de 2017.

“Como o prefeito vai usar a tribuna do Poder Legislativo hoje à noite, eu solicito que ele apresente o contrato de compra e venda desse imóvel, visto que foi adquirido recentemente e lá estava um carro com 50 quilos de drogas”, disse, Batistoti, ao Biguá News.

Continua após a publicidade

O caso das drogas está sendo investigado pela Polícia Civil de São José. No dia da apreensão, a pessoa que estava com as chaves da casa, identificada como Marcos de Miranda, não fora localizada para abrir os portões. O pai dele, Januário José de Miranda, que é o secretário de Segurança Pública de Governador Celso Ramos, foi quem abriu para a polícia entrar.

No documento encaminhado ao prefeito hoje, a vereadora também cobra cópias do imposto de renda dele e da esposa Ellen Prim, secretária de Assistência Social, referente aos anos de 2013, 2014, 2015 e 2016, “para dessa forma podermos acompanhar a evolução patrimonial de ambos”.

Ainda o pedido de esclarecimentos e comprovantes sobre como o casal comprou dois carros de luxo, um BMW X6 e um Land Rover Evoque, bem como as razões e os fundamentos sobre o envolvimento do prefeito com a agência de turismo “Piratas Tur” e duas escunas, denominadas “Piratas dos Ganchos I e II“, que seriam de propriedade do Juliano.

Veja na íntegra o requerimento protocolizado por Caroline Batistoti clicando aqui (Vai abrir o PDF).

A reportagem solicitou à assessoria de comunicação da Prefeitura a versão do prefeito sobre essas cobranças e irá publicá-la, assim que recebê-la.

Publicidade