A vereadora Salete Orlandina Cardoso (PL) realizou a entrega oficial de defesa prévia ao presidente da Comissão Processante de Cassação, vereador Fernando Duarte, na quinta-feira, dia 7 de outubro. Segundo Salete, o conteúdo tem aproximadamente 10 mil páginas, apresentando trabalhos desempenhados nos últimos 30 meses, enquanto Salete atuava como servidora efetiva no Executivo Municipal. Também estava presente Emerson Odílio Amorim, assessor do vereador Luiz José Martins Júnior, membro da Comissão.
No final de setembro, foi aprovado o Projeto de Resolução nº 011/2021, de autoria da Mesa Diretora, que constituiu a Comissão Processante de Cassação, com a finalidade de instauração de procedimento administrativo, em desfavor da vereadora Salete, em virtude de denúncia protocolada na Casa. A Comissão é formada pelos vereadores Fernando Duarte, presidente; Laudemir Clóvis Pastorello, relator; e Luiz José Martins Júnior, membro.
Leia também:
Câmara abre comissão para analisar pedido de cassação de Salete
Salete é demitida da Prefeitura por faltas injustificadas; veja a portaria
Agora, a Comissão deve emitir parecer, opinando pelo prosseguimento ou arquivamento da denúncia, posicionamento que deverá ser submetido ao plenário. “Recebemos a documentação e vamos fazer o nosso trabalho de estudar as informações e definir o caminho a ser seguido. Estamos mantendo nosso dever de fiscalizar”, destacou o presidente da Comissão, vereador Fernando.