Nessa terça-feira, dia 13 de dezembro, o presidente da Câmara Municipal de Biguaçu, Lucas Rosa Vieira, acompanhado dos vereadores Claudemir Aires, Cristyan Silveira Prazeres, Douglas Fernandes de Souza, Ednei Muller Coelho, Israel Gaspar, João Luiz Luz, Rodrigo Cesar Ocker, Salete Orlandina Cardoso e Sandro Andrade fizeram a entrega oficial da Moção de Aplausos nº 028/2022, de autoria da vereadora Salete, a fim de reconhecer e parabenizar a atleta biguaçuense Maria Luiza Matos Padilha.
A atleta sagrou-se campeã no Campeonato Mundial da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo, na categoria infantil B, até 48 kg, faixa amarela, realizado no dia 27 de novembro de 2022, no ginásio do Ibirapuera – São Paulo/SP. Maria Luiza pratica a arte marcial há cinco anos e tem como técnicos o empresário, mestre e também atleta, Jeferson Godoi; e a professora Carolina Ferreira. No ano de 2022 a atleta já conquistou 24 medalhas.
Ao fazer uso da palavra, a vereadora proponente da homenagem destacou a importância e a dificuldade em conquistar um título sendo tão jovem.
“Que os teus passos sejam cada vez mais firmes e que os teus golpes/ataques sejam cada vez mais sábios. Que você se realize nas conquistas e na arte da luta, que possa seguir em frente na vida, com muito talento, segurança, sucesso, saúde e paz. Nós, mulheres, sabemos que tudo na vida é muito mais difícil para nós. Então eu fico muito feliz quando a gente pode homenagear uma mulher. Que fique registrado o nosso orgulho e a nossa felicidade com a conquista da Maria Luiza”, disse Salete Cardoso.