Nessa segunda-feira, dia 21 de fevereiro, o presidente da Câmara Municipal de Biguaçu, Lucas Rosa Vieira, acompanhado dos vereadores Claudemir Aires, Ednei Muller Coelho, Israel Gaspar, João Luiz Luz, Luan de Souza Pereira, Luiz José Martins Júnior, Rodrigo Cesar Ocker, Salete Orlandina Cardoso e Sandro Andrade fizeram a entrega oficial de Moção de Aplausos nº 01/2022, proposta pela vereadora Salete, a fim de reconhecer e parabenizar a equipe do Comando do Corpo de Bombeiros, pelo controle de incêndio ocorrido no dia 24 de janeiro, no Bairro Saudade.
Segundo a vereadora proponente, a ação rápida e o trabalho incansável foram imprescindíveis para conter o fogo. “A perseverança e a coragem de cada um dos profissionais que participaram do atendimento à ocorrência, fez evitar uma tragédia que poderia ser ocasionada pela propagação das chamas na localidade. Foi um momento triste, mas as perdas não foram maiores devido ao esforço de vocês. Um ato de bravura, que salvou a casa e o patrimônio da comunidade, que agora pode comemorar graças à eficiência de vocês”, enalteceu Salete.
Ao fazer uso da palavra, o capitão do Corpo de Bombeiros, Victor José Polli, que há seis anos está à frente do Comando, em Biguaçu, lembrou que esta foi a maior ocorrência de incêndio em vegetação, com residências próximas, registrada no município. “Foi bastante assustador! Como todo incêndio, começou pequeno, mas a situação foi evoluindo e tivemos que solicitar recursos adicionais, inclusive de outros municípios, como Governador Celso Ramos e São José, além do Batalhão de Operações Aérea de Florianópolis”, explicou Victor, destacando o sentimento de gratidão diante do reconhecimento recebido.
O presidente da Câmara de Vereadores, Lucas Manequinha, também aproveitou a oportunidade para exaltar, em nome da Casa Legislativa, o trabalho do Corpo de Bombeiros. “Reforçando a fala da vereadora Salete, nós agradecemos, em nome do senhor capitão e estendendo também a toda a corporação, por todo o serviço prestado ao povo de Biguaçu. Esta Casa está à disposição, sempre que necessário”, concluiu. Estiveram presentes ainda na ocasião o cabo Marcos Vinicius Oliveira da Cunha, a soldada Luciane Pekruel Noronha, e os bombeiros comunitários Fernando Pereira Siqueira Júnior, Yan Elisbão Nunes e Gislani Antunes Gonçalves.